sábado, 29 de janeiro de 2011

Que História É Essa

História ou estória?



Quando criança, muitos aprendem a utilizar o termo “história” para se referir a fatos reais ou à disciplina escolar, enquanto as “estórias” contam relatos fictícios. No entanto, na manhã deste sábado, a “estória”ganhou mais uma função: a de se destacar como uma narrativa contada com a alma. Pois bem, cumprindo com a nova responsabilidade, Alvaro Censon, convidado do “Que história essa?” do último sábado (29-01) apresentou suas “estórias” a nossa platéia infantil (nem tão infantil assim). Com seus bonecos, tapetes e tecidos Anderson trouxe às crianças e aos adultos internautas de todas as idades a atmosfera mágica que só os grandes contos e os bons contadores conseguem construir.




“A história te descobre todos os dias, pois cada hora você inventa uma nova forma de contá-la. Por isso se torna algo mágico e que pode ser contado sempre, de formas novas, recriando a narrativa com recursos que jamais pensou em usar” – diz Eliade Roberto, professora e internauta participante do chat.

“Não paramos de nos divertir por ficarmos velhos. Envelhecemos porque paramos de nos divertir” – lembrou Neto Palma enquanto acompanhava o programa.

Como toda boa estória tem seus personagens principais, o “Que história é essa?” desse sábado contou com os protagonistas Gino e o Jean, os pequenos aniversariantes que comemoraram a data no estúdio.



E essa é mais uma história que entrou por uma porta e saiu pela outra e quem quiser que conte outra.
Quer saber mais sobre Anderson Censon? Acesse o fiodaestoria.blogspot.com

Todo sábado, das 10h as 11h na allTV!

www.alltv.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário