Hoje a allTV abre espaço para um debate extremamente polêmico.Acesse a allTV (http://allTV.com.br) e participe desse debate de hoje às 22h ao vivo no programa ‘Opinião Livre’.
Ari Friedenbach defende a redução da maioridade penal. Ele é pai de Liana Friedenbach, que no dia 5 de novembro de 2003 com 16 anos, acompanhada de seu namorado Felipe Silva Caffé, 19, foi vítima de 5 criminosos. Entre eles estava Champinha, um menor de 16 anos que liderou o bando.
Champinha executou Felipe Caffé com um tiro na nuca, tentou degolar Liana Friedenbach e com golpes de peixeira a assassinou. Antes havia abusado sexualmente da vítima.
Na análise de psiquiatras forenses, o menor foi diagnosticado como uma pessoa perigosa, agindo por impulso. Sendo, portanto, incapaz de conviver em sociedade.
Já Ariel de Castro Alves, é absolutamente contra essa redução. Presidente do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Ariel acredita que menores de idade não são conscientes o suficiente para serem julgados como adultos.
Ari Friedenbach e Ariel de Castro Alves discutem a polêmica hoje no programa ‘Opinião Livre’ que vai ao ar toda as quartas-feiras às 22h na allTV, a primeira TV da internet. Acesse http://allTV.com.br, assista, participe e de forma livre expresse suas opiniões.
Eliana Passarelli, promotora de justiça também participa do programa de hoje que é apresentado por Paulo Cremonesi.